As entidades representativas dos bancários vão fazer uma chamada para incentivar os empregados da Caixa a apontarem quais são os principais problemas do Saúde Caixa. O objetivo é fazer com o que o banco entenda a necessidade de melhorias no plano de saúde, através das reclamações dos próprios trabalhadores e não apenas do movimento sindical.
Faz tempo que as entidades representativas cobram melhorias na rede de atendimento e o fim do teto de 6,5% para a Caixa investir no plano, mas, o problema persiste. Agora será a vez dos empregados também fazerem suas reclamações chegarem diretamente à direção da Caixa, que terá que responder à queixa feita por cada bancário.
A orientação da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) é para que os empregados acessem o site da Central de Atendimento do Saúde Caixa e registre as reclamações diretamente. Além disso, os sindicatos devem realizar atividades nas unidades da Caixa no dia 20 de cada mês (quando os empregados recebem seus holerites e veem o valor descontado pelo plano de saúde), explicando às empregadas e empregadas o objetivo da iniciativa e da importância de cada uma e cada um efetuar suas reclamações diretamente no site da Central Saúde Caixa.
As entidades sindicais orientam ainda que, quando algum empregado entrar em contato para reclamar do plano de saúde da Caixa, solicite o número do protocolo da reclamação, para que a entidade possa efetuar a cobrança ao banco a partir da reclamação do próprio empregado.
Estas ações são de extrema importância para pressionar a Caixa a melhorar a rede de atendimento e revogar o teto de gasto com o Saúde Caixa. A participação dos empregados e empregadas é essencial para que isso aconteça.
Fonte: Feebbase