Na última sexta-feira (21/3), representantes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus e Jequié se reuniram com o secretário do Trabalho Emprego, Renda e Esportes da Bahia, Augusto Vasconcelos, em Salvador, para pedir apoio do governo estadual contra o fechamento de agências e as demissões nos bancos, especialmente no Bradesco.
A reunião foi bastante produtiva e os representantes dos bancários ficaram de protocolar um ofício com todos os dados sobre o número de unidades e de postos de trabalho fechados no estado.
O secretário Augusto Vasconcelos prometeu levar o assunto para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de ajudar na mobilização de parlamentares e outras lideranças políticas para debater a questão.
Há tempos que os bancos têm fechado agências, demitindo funcionários e empurrado a população para o atendimento digital. Esta política tem se acentuado nos últimos meses, em especial no Bradesco, que anunciou o encerramento de mais três unidades no estado neste início de ano: 3689/Ipecaetá ,1087/Palmeiras e 3579 em Camaçari, a maior da cidade. A Federação e os sindicatos estão se mobilizando para reverter a situação.
Fonte: Feebbase