No encontro realizado ontem, 2 de abril, na reitoria da UESC, foi apresentada a proposta do Fórum Permanente de Desenvolvimento, seguindo diretrizes do governador Jerônimo Rodrigues. O evento reuniu lideranças para debater temas como Infraestrutura, Comércio, Agropecuária, Segurança e Políticas Sociais, Cultura e Artesanato.
Entre as demandas, destacaram-se a duplicação da BR-415, melhoria das estradas vicinais, incentivo ao comércio local, apoio à agropecuária e fortalecimento da segurança pública. Para encaminhar as propostas, foram criados seis Grupos de Trabalho, que levarão as pautas ao governador.
O reitor Alessandro Fernandes ressaltou a importância da iniciativa: “A sociedade do sul da Bahia está cada vez mais integrada e articulada para propor soluções aos desafios regionais”.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região e vereador, Paulinho Silva, que participou da criação do Fórum e faz parte dos Grupos de Trabalho, também reforçou a relevância do movimento: “Esse é um espaço essencial para garantirmos que as demandas da nossa região sejam ouvidas e atendidas. Precisamos unir forças para construir um desenvolvimento econômico sustentável e justo para todos”.