Para aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com até 15 anos, depois de anos de negacionismo que colocou a vida de milhões de brasileiros em risco, as escolas públicas de todo o país devem vacinar cerca de 30 milhões de estudantes ainda neste mês.
Segundo a Agência Gov e o Ministério da Educação, a ação, que integra o Programa Saúde na Escola, vai disponibilizar doses de vacinas contra doenças como febre amarela, tríplice viral – sarampo, rubéola e caxumba – DTP (tríplice bacteriana), HPV e meningite ACWY.
A campanha vai atender 5.544 municípios em todo território nacional, o que significa um universo de 109,8 mil escolas. Em percentuais representa 80% das instituições da rede pública. A maioria dos alunos fazem parte do Bolsa Família. Um verdadeiro avanço na prevenção e erradicação de doenças.
O Programa Saúde na Escola também tem outras iniciativas direcionadas à saúde integral dos jovens. Áreas como saúde mental, atividade física, verificação da situação vacinal e saúde bucal.
Fonte: SBBA