CAIXA: SUSPENSO PRAZO DE IMPLEMENTAÇÃO DAS MUDANÇAS DO PROJETO TEIA

0 126

A Caixa Econômica Federal informou, ontem (23), que vai acatar a reivindicação da representação sindical das empregadas e empregados e suspenderá o prazo de início da implementação das mudanças no programa Transformação, Engajamento, Inovação e Aprendizado (Teia), criado para conduzir a Caixa à transformação digital.

A suspensão permitirá que o banco esclareça a vinculação do programa com a renovação tecnológica e de processos de trabalho. Será criado um grupo de trabalho para definir a remodelação do programa e sua comunicação, com a participação da representação dos trabalhadores.

Os vice-presidentes de Varejo e de Pessoas da Caixa, também garantiram que não haverá retaliações para quem optar por voltar às unidades de origem.

Apesar do compromisso assumido pelos gestores, há preocupação com a continuidade dessa posição, caso eles deixem os cargos. Por isso, é necessário que a decisão da não retaliação seja assumida de forma clara pela própria Caixa. A negociação avançou, mas ainda se espera o compromisso formal de que nenhum empregado será prejudicado.

O diálogo entre as partes reflete maturidade e beneficia tanto o banco quanto seus empregados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.