BANCÁRIOS DO BB COBRAM MELHORIAS NO ACORDO SOBRE TELETRABALHO

0 317

Teletrabalho foi o tema da rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Funcionários e a direção do Banco do Brasil, realizada na manhã de ontem, por videoconferência. Na reunião, a CEBB defendeu o aumento do número de bancários que podem ficar em teletrabalho e melhorias no acordo sobre o tema, que está em vigor.

Os bancários querem também o pagamento da ajuda de custo, independentemente da quantidade de dias que o funcionário fique em teletrabalho e não apenas, para quem tem mais de 50% da jornada nesta modalidade.

A direção do BB respondeu que quando assinou o acordo se tratava de um projeto piloto e que o contingente, definido inicialmente em 30%, deveria ser para analisar como a iniciativa iria se desenvolver. Disse também que estuda a ampliação, mas, no momento, não tem uma resposta, pois ainda está em análise.

Outro ponto discutido na reunião de ontem, foi a questão das horas negativas dos bancários que não conseguiram realizar suas atividades no teletrabalho durante a pandemia do covid-19, por falta de equipamentos ou outros empecilhos. O primeiro acordo assinado com a empresa prevê um prazo para o pagamento das horas. Agora a CEBB reivindica a anistia destas horas negativas.

A direção do BB afirmou não ser possível o “perdão” total, mas que estuda uma forma de pagamento. Também deve apresentar nas próximas rodadas, os dados sobre os funcionários que devem horas, para que sejam analisadas propostas para compensação.

Fonte: FEEBASE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.