SINDICATOS PEDEM MUDANÇAS NA GESTÃO DA CAIXA

0 212

A direção da Caixa tem de mudar, urgentemente, as práticas para gerar um ambiente de trabalho saudável. Com este objetivo, o movimento sindical entregou, à presidente do banco, Daniella Marques, o documento com os resultados da pesquisa sobre a saúde mental dos empregados, realizada no ano passado.

O levantamento mostra um cenário preocupante. Houve agravamento nas doenças de cunho psicológico. Entre os que participaram, 42% afirmaram ter problemas associados à atividade que desempenha na Caixa. Destes, 75% estão relacionados à saúde mental.

Entre os que precisaram se afastar, 33% foram por depressão, 26% por ansiedade, 13% por síndrome de Burnout e 11% por Síndrome do Pânico. Na realidade, o ambiente de trabalho na Caixa está tóxico.

Os funcionários estão adoecendo sistematicamente por conta da gestão, baseada na cobrança abusiva de metas e sobrecarga de trabalho. Na reunião, ocorrida nesta semana, os representantes dos empregados também cobraram o resultado das apurações das denúncias de assédio moral e sexual na empresa e punição a todos os responsáveis.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.