BANCÁRIOS DO BB REIVINDICAM TRANSPARÊNCIA DA CASSI

0 216

Diante do programa de reestruturação que prevê o fechamento de cinco unidades da Cassi e da terceirização de mais 23, distribuídas em 13 estados, inclusive na Bahia, a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) cobrou respostas da Caixa de Assistência. Mais um desmonte no BB.

Os sindicatos de todo o país receberam questionamentos sobre o programa, mas nada foi divulgado oficialmente pela Cassi para os associados. O temor dos trabalhadores é ficar sem atendimento.

Além de reivindicar explicações sobre fechamento e terceirização de unidades da rede CliniCassi, que podem trazer sérios riscos à qualidade dos atendimentos, o movimento sindical quer negociações sobre déficits no Plano Associados.

Os sindicatos cobram transparência na gestão da Cassi e quais justificativas para deixar os usuários desassistidos e os impactos orçamentários para validar o desmonte.

 Unidades

Informações internas da Cassi apontam que cinco unidades “de porte 5” devem ser fechadas no Acre, Amapá, Tocantins, Rondônia e Roraima. Na Bahia, as unidades localizadas em Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista serão terceirizadas, junto com outras nas cidades de Araçatuba, Piracicaba, Bauru, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba (SP); Petrópolis e Campina Grande (PB), Maringá (PR), Montes Claros, Uberlândia e Uberaba (MG), Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria (RS), e Joinville, Balneário Camboriú e Blumenau (SC).

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.