Mais uma conquista dos trabalhadores foi reafirmada nesta quinta-feira (13/10). Foi assinado, na sede da Feeb (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe), a Convenção Coletiva de Trabalho Aditiva Bahia 2022-2024.
O evento teve a presença do representante da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Adauto Duarte, que reconheceu a seriedade e o compromisso dos representantes dos trabalhadores da Bahia, destaque no país. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ressaltou que, mesmo ameaçados pela reforma trabalhista, todos os direitos foram mantidos, graças ao poder de mobilização da categoria.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Paulinho Silva, esteve presente ao ato e afirmou que “a assinatura da CCT aditiva Bahia é muito importante, pois garante o pagamento integral da gratificação semestral aos funcionários do Bradesco, Itaú e Santander do estado”.
É importante ressaltar que a gratificação é uma conquista dos trabalhadores da Bahia e Sergipe desde a década de 70. O acordo, válido por dois anos, garante o pagamento integral da gratificação semestral aos funcionários do Bradesco, Itaú e Santander do Estado.
Clique AQUI e confira a CCT aditiva Bahia na íntegra.
Com informações dos Bancários da Bahia