BANCÁRIOS DO ITAÚ GARANTIRAM ANISTIA TOTAL DAS HORAS NEGATIVAS

0 277

Mais uma vitória importante para os funcionários do Itaú. Em negociação com o banco na última sexta-feira (28/10), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) conquistou a anistia total das horas negativas, que os trabalhadores não conseguirem compensar até 31 de dezembro.

O banco de horas negativas foi negociado para garantir os direitos dos trabalhadores que foram afastados ou colocados em regime de rodízio nas agências, por conta da pandemia de coronavírus. Muitos ficaram com muitas horas negativas, que estão sendo compensadas aos poucos.

Para tentar resolver a questão, o movimento sindical assinou um acordo de compensação das horas negativas em fevereiro de 2021, que previa que os bancários teriam um período de 18 meses, a partir do mês de março seguinte, com o limite de duas horas por dia, para compensar as horas negativas.

Este acordo seria revisado a cada três meses, podendo ser prorrogado em mais seis meses, caso os trabalhadores não estivessem conseguindo zerar os seus bancos.

O acordo foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022, mas ainda assim, alguns trabalhadores não conseguirão zerar totalmente as horas negativas. Por isso, a COE vinha defendendo a anistia das horas nestes casos e o Itaú finalmente aceitou a proposta.

Fonte: Feebase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.