FUNCIONÁRIOS REIVINDICAM FORTALECIMENTO DO BB PÚBLICO NA EQUIPE DO GOVERNO ELEITO

0 262

Representantes do funcionalismo do Banco do Brasil entregaram à equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva um documento em que solicitam o fortalecimento de dois tipos de BB. Um para competir com o mercado, inclusive regulamentar esse mercado. E, um segundo BB, com atuação nas comunidades distantes, com um orçamento voltado para a área social, para a agricultura familiar, para as micro e pequenas empresas, para o microempreendedor individual, para as cooperativas de produção.

Além de fortalecer o papel do BB como banco público, o documento apresenta um debate sobre o banco que o funcionalismo quer e como esse banco deve tratar os trabalhadores, com respeito e dignidade, à partir de contratações via concursos, com abertura de mais agências, sempre prezando a sustentabilidade do banco.
Outros debates sobre o BB levados para a equipe de transição são a realização de concursos para aumentar o número de funcionários do banco público e a ampliação de agências nas periferias e localidades menos desenvolvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.