ITAÚ PRECISA PARAR DE DEMITIR E DE FECHAR AGÊNCIAS

0 869

Mesmo com lucro de quase R$ 31 bilhões em 2022, o Itaú tem se destacado nos quesitos assédio moral, demissões e fechamento de agências. Segundo o banco, 239 unidades tiveram o atendimento suspenso em definitivo no país, sete na base da Bahia e Sergipe.

A empresa quer fechar mais 106 agências neste ano. O processo envolveu 1.971 funcionários e 74% foram realocados. Além de cobrar o fim dos desligamentos e a interrupção do fechamento das agências, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) questionou os números apresentados pelo Itaú e o processo de realocação, em uma reunião dia 16/03. A empresa alegou saldo positivo de 2.707 postos de trabalho entre janeiro de 2022 e março de 2023.

Os representantes dos trabalhadores solicitaram informação sobre o destino dos funcionários realocados. Também trataram sobre o adoecimento causado nos bancários quando sabem da desativação do local de trabalho. A situação é preocupante e gera instabilidade emocional, o que causa danos à saúde.

A postura do Itaú só reforça o que o movimento sindical divulga há muito tempo. Os bancos só visam o lucro e não se importam com a saúde da categoria nem com o bom atendimento ao cliente. O Sindicato segue firme cobrando o fim das demissões, mais contratações, além do fim do assédio moral generalizado nos locais de trabalho.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.