REGULAÇÃO DAS REDES TEM APOIO DE QUASE 78% DA POPULAÇÃO

0 304

A regulação das redes sociais é apoiada pela maioria dos brasileiros, segundo pesquisa Atlas Intel divulgada terça-feira (25). De acordo com o levantamento, 78% da população acredita ser necessária uma lei que estabeleça regras claras para o funcionamento das plataformas. Apenas 13,8% se disseram contrários e 8,3% não souberam responder.

Além disso, 94% das pessoas consideram o ambiente das redes inseguro para os jovens e 74% acreditam que a falta desse regramento contribuiu para os episódios recentes envolvendo atos de violência em escolas. Neste segmento, 80% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram acreditar que as redes tiveram grande papel no estímulo a esses ataques, enquanto entre os que votaram em Jair Bolsonaro, o percentual chega a pouco mais de 50%.

A pesquisa mostrou ainda que 71% acham que os donos das big techs “não se importam com o bem-estar” das pessoas. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 17 de abril, com 1.600 pessoas, de forma virtual, por encomenda da Avaaz, rede para mobilização social global através da internet.

Também na terça (25) por 238 votos contra 192, deputados aprovaram o requerimento de urgência para o Projeto de Lei (PL) 2630/20, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

A votação ocorreu após embate com líderes da oposição que romperam o acordo feito durante reunião de líderes. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PL-AL), no entanto, assegurou o acordo e garantiu a votação da urgência. Dessa forma, o relator da matéria, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), terá mais tempo para negociar mudanças propostas pelos partidos e levar o texto à votação do mérito na próxima semana.

Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.