BANCÁRIOS DO BRADESCO MOBILIZADOS CONTRA FECHAMENTO DE AGÊNCIAS
Diante das demissões, fechamento de agências, falta de segurança e descaso com clientes, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco definiu a Campanha Nacional de luta contra a postura adotada pelo banco. Um dia de luta para a próxima quarta-feira (24/5) e atos e manifestações nas agências e departamentos no dia 31 deste mês. Estas foram as definições da reunião desta quinta-feira (18/5).
São muitas as reclamações. As agências cheias de clientes e a falta ainda segurança em decorrências da retirada das portas giratórias e dos vigilantes das Unidades de Negócio fazem parte da lista. Por isto, o movimento sindical convoca os bancários para participar da campanha com hashtag #avergonhacontinuabradesco nas redes sociais.
O Bradesco lucrou R$ 4,280 bilhões no trimestre, mas insiste em demitir trabalhadores e fechar agências, ao invés de contratar mais. Como resultado da queda do número de bancários e do aumento de clientes, os funcionários penam com sobrecarga de trabalho e adoecimento, além da piora no atendimento pra os correntistas.
Para se ter ideia, apenas com que arrecada com serviços e tarifas bancárias, uma receita secundária, o banco cobre em 122,7% das despesas com pessoal, incluindo a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Fonte: Feebbase