NEGOCIAÇÕES VISAM COMBATER O ASSÉDIO E MELHORAR A SAÚDE NO AMBIENTE DE TRABALHO

0 282

No dia 29 de maio, ocorreu uma mesa de negociação entre o Coletivo Nacional de Saúde, e a Fenaban, com o objetivo de combater o assédio e melhorar a saúde no ambiente de trabalho.

Durante as negociações, foi ressaltado que a pressão por metas elevadas contribui para o aumento do assédio nas empresas, resultando em um maior número de funcionários sofrendo de doenças, especialmente de natureza psicológica. A situação atual no setor é preocupante. Entre as propostas apresentadas pelos representantes dos bancários está a criação de um canal de diálogo com entidades e funcionários bancários, a fim de proporcionar um acolhimento adequado.

Os representantes dos trabalhadores também desejam a formação de um comitê de acompanhamento bipartite, que visa evitar possíveis descumprimentos das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Além disso, eles solicitam o aperfeiçoamento da cláusula 61, estabelecendo canais específicos para denúncias e estabelecendo um processo de investigação transparente, com a participação dos sindicatos.

Outra demanda é o acesso ao fluxo de informações do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). A Fenaban se comprometeu a avaliar essas demandas e apresentar respostas na próxima reunião, que ainda não possui uma data definida. Os líderes sindicais solicitaram uma resposta rápida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.