EM DEBATE, PROMOÇÃO POR MÉRITO NA CAIXA

0 284

Em continuidade às negociações da semana passada, o Grupo de Trabalho de Promoção por Mérito da Caixa voltou a discutir a definição dos critérios para pagamento dos deltas do período 2023-2024 aos empregados. Na reunião desta terça-feira (27/06), o banco apresentou os dados referentes a 2022.

Os bancários querem ainda informações sobre a proporção de utilização do teto limite para avaliarem melhor e ver a possibilidade de ampliação dos valores pagos aos empregados. A próxima reunião acontece no dia 13 de julho, às 10h30.

Todos os empregados que cumpriram os critérios definidos receberam um delta referente à promoção por mérito de 2022. Foram excluídos 1.752 bancários que trabalharam menos do que 180 dias no ano passado, 79 que tinham alguma penalidade de suspensão, um que possuía registro de censura ética. Além de 718 que tiveram uma ou mais falta injustificada ou estavam com contrato de trabalho suspenso na data do pagamento (139).

Não recebem o delta distribuído linearmente a todos os demais os 3.446 empregados que chegaram ao teto da carreira. Em 2023, a Caixa alegou problemas de orçamento e distribuiu apenas um delta linearmente e não distribuiu o segundo delta da promoção por mérito de 2022.

Detalhes

O movimento sindical sinalizou que a busca pelo desenvolvimento profissional em agências da rede é dificultada pela indisponibilidade de horário para a realização de cursos da Universidade Caixa. Apontou ainda os problemas relacionados aos empregados do atendimento não comercial, sobretudo dos programas de benefícios sociais do governo. Para os representantes dos bancários, quem cumpre a tarefa social do banco para que os demais consigam bater as metas não pode ser prejudicado.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.