DESVIOS LEVES PASSAM A SER TRATADOS PELA ÉTICA CORPORATIVA NO BB

0 221

Mais um sinal de mudanças positivas na gestão do Banco do Brasil. Em reunião com a Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB), a direção da empresa apresentou uma nova política para coibir desvios de comportamento leve, sem prejudicar a carreira dos bancários. Esse tipo de comportamento no trabalho, que antes era conduzido no âmbito disciplinar, da Instrução Normativa (IN) 383, agora passa a ser tratado pela Ética Corporativa (IN 734).

Essa era uma demanda do movimento sindical, que defende outras formas de resolução de desvios leves sem a necessidade de abertura de um processo administrativo, que é uma punição grave, que tem impacto na ascensão profissional dentro do banco.

Atualmente, o banco define como comportamento leve “condutas inadequadas, com baixo potencial lesivo, que não apresentam elevado risco de imagem, nem prejuízos, porém não estão de acordo com as premissas do Código de Ética”.

A empresa também diz que o objetivo da mudança, para que esse tipo de comportamento seja tratado no âmbito da Ética Corporativa, “é oferecer aos funcionários oportunidades de reposicionamento por meio de orientações ofertadas por líderes”. A ação inclui estímulo ao diálogo entre todos os funcionários e debate sobre o tema na formação dos gestores, sem, no entanto, gerar impactos na carreira dos funcionários.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.