BANCÁRIO TEM SEU PROCESSO DE DESLIGAMENTO CANCELADO APÓS INTERVENÇÃO DO SINDICATO

0 315

Nosso colega do banco Itaú, foi desligado no dia 19/06 após apresentar atestado por doença ocupacional, especificamente síndrome de burnout. No entanto, o sindicato interveio e conseguiu reverter a decisão, garantindo o cancelamento do processo de desligamento.

A síndrome de burnout é uma doença ocupacional cada vez mais comum, afetando profissionais de diferentes setores, incluindo os bancários. Nesse caso, seu atestado médico comprovou a condição de saúde, mas mesmo assim, de forma desrespeitosa, ele foi desligado.

O sindicato dos bancários reforça seu compromisso, e está ao lado dos trabalhadores, não apenas em situações de crise, mas também na busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Essa história ressalta a necessidade de os trabalhadores valorizarem e fortalecerem as organizações sindicais, pois ao se filiarem, eles têm uma voz coletiva mais forte e aumentam suas chances de obter justiça e melhorias em seus ambientes de trabalho. O sindicato continuará atuando para que casos semelhantes sejam tratados com atenção e sensibilidade, assegurando que os direitos dos bancários sejam respeitados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.