Os representantes dos empregados da Caixa foram pegos de surpresa, de novo. A direção da empresa informou na última negociação sobre o plano de saúde, que um processo de licitação dos serviços de auditoria do Saúde Caixa está em estudo há dois anos pelo banco.
Se sair do papel, vai ampliar a atuação de terceirizados na assistência médica e pode colocar em risco os empregos de concursados que atuam na Centralizadora Nacional Saúde Caixa (Cesad).
A informação de que a ampliação dos serviços de empresas de auditoria do Saúde Caixa está sendo estudada foi passada após questionamentos da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), durante a última reunião do GT, ocorrida na última sexta-feira.
Importante destacar que os contratos atuais preveem que as empresas de auditoria devem realizar os serviços técnicos de auditoria, avaliações técnicas, perícias e assessoria em saúde, inclusive a digitalização dos documentos de cobrança em sistema próprio, emissão de pareceres e relatórios, inclusões e atualizações no sistema de processamento de dados.
Fonte: SBBA