Os bancários e bancárias do Banco do Brasil têm uma ótima oportunidade de discutir o plano de reestruturação lançado pelo banco com membros do Comando Nacional e advogados.
A reestruturação prevê 5.000 demissões, o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios do banco. Esta é uma decisão unilateral no contrato de trabalho dos bancários que prevê, ainda, a extinção de cargos, funções e descomissionamentos.
Desde o anúncio da reestruturação, o Movimento Sindical se mobiliza para tentar barrar este processo e alertar à população sobre a precaridade que irá se tornar o atendimento bancário, além de abrir precedente para uma possível privatização da estatal.
O bate-papo será hoje (1º/3), a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Contraf e também pela página do Crivelli Advogados no Facebook.
Para tirar as dúvidas da categoria e passar as informações sobre as ações tomadas pelo Comando Nacional, foram convidados o coordenador da Comissão de Empresas dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, o diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ernesto Izumi, e os advogados Renata Cabral, assessora jurídica da Contraf, e Marco Aurélio dos Anjos, ambos sócios do Crivelli Advogados.
Participem!