Reestruturação: Banco do Brasil notifica bancários à transferência

0 591

Em mais uma ação referente ao plano de reestruturação anunciado ao mercado no dia 11 de janeiro, a direção do Banco do Brasil anunciou ontem mais um ataque a estrutura de atendimento do Banco em Itabuna e região. Sete colegas receberam comunicado referente a opção de transferência para outros municípios, caso os colegas não se manifestem, o Banco irá transferi-los compulsoriamente a partir da próxima segunda feira, dia 8 de março.

“Essa direção do Banco do Brasil nomeada por um presidente que não tem a mínima capacidade de empatia com os trabalhadores e com uma empresa fundamental para o desenvolvimento do país como é o Banco do Brasil, implementa ação de desmonte e precariza ainda mais o atendimento a população. Além disso aterroriza psicologicamente bancários e bancárias e suas famílias.”

O Sindicato dos Bancários estabeleceu contato com os colegas no sentido de orientação quanto as medidas a serem adotadas. Também está oficializando a Superintendência Regional do Banco do Brasil sobre a decisão liminar, com cópia em anexo, no sentido de proibir o Banco do Brasil S/A, em efetivar remoções/transferências compulsórias de empregados e tornar sem efeito ato unilateral de transferência.

Que o Banco cumpra a decisão judicial e, principalmente, cesse imediatamente a reestruturação, respeite os bancários e ofereça a população melhores condições de atendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.