O 8º Encontro da Juventude Bancária, promovido com entusiasmo pelos sindicatos, revelou-se um verdadeiro sucesso. Jovens de diferentes regiões da Bahia e Sergipe responderam ao chamado, reunindo-se para debater questões cruciais que afetam a categoria e explorar estratégias de ação no âmbito do movimento sindical. O evento contou com a participação de 67 entusiastas, dos quais 42 eram homens e 25 mulheres, provenientes das bases dos sindicatos da Bahia, Feira de Santana, Irecê, Jequié, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista e Sergipe.
Durante a cerimônia de abertura, Eritan Machado, presidente do Sindicato de Feira, e Fabiano Miranda, presidente do Sindicato de Jequié, expressaram sua satisfação por participar da 8ª edição deste Encontro. Eles destacaram que esta foi a primeira incursão deles no movimento sindical, ressaltando a importância do conhecimento adquirido no evento para fortalecer suas atuações nos respectivos sindicatos.
O Encontro se mostrou extremamente proveitoso, proporcionando uma rica troca de experiências e um amadurecimento das perspectivas dos jovens bancários. Durante o evento, estes profissionais puderam compartilhar suas vivências nas agências, discutindo as distintas abordagens nos métodos de cobrança adotados pelos diferentes bancos.
O evento foi encerrado com os debates em grupos, onde os participantes puderam destacar as coisas mais relevantes discutidas durante todo dia, além de apontarem sugestões de como atrair mais jovens para o movimento sindical.