HOJE É DIA DE LUTA EM DEFESA DO SAÚDE CAIXA

0 204

A Caixa não pode se manter intransigente sobre o plano de saúde dos empregados. Por isto, os sindicatos estão mobilizados em defesa do Saúde Caixa. Hoje (30/10) será mais um Dia Nacional de Luta para chamar atenção sobre o direito inegociável do bancário.

Nas negociações, que começaram em julho, não houve muitos avanços. O banco quer limitar a participação no custeio do plano de saúde a 6,5% da folha do pagamento, o que impede a manutenção do modelo de custeio 70/30 e tenta implementar a cobrança por faixa etária, tornando o plano inacessível para os mais velhos e com rendas menores.

Com isto, as entidades representativas e os trabalhadores, que lutam pela garantia dos princípios básicos da assistência médica, estão preocupados com a assistência médica, já que o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) sobre o Saúde Caixa vence no final de 2023.

Vale lembrar que, há 19 anos, o plano de saúde dos empregados da Caixa, criado através da política de gestão de pessoas, garante o benefício para todos os empregados da ativa e aposentados do banco público.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.