Bradesco: Tumulto e agressões, a triste realidade dos bancários em Itabuna

0 303

É certo que a vida não está fácil para ninguém. Completados um ano de pandemia, a perspectiva de retomar a vida normal é algo que parece ser bem distante da realidade do brasileiro.

Com a Covid-19, o atendimento bancário teve que sofrer alterações, uma vez que, seguindo as normas internacionais de saúde, as aglomerações devem ser evitadas para que não aumente a transmissão do vírus.

Em Itabuna, os bancários se adequaram a essa situação a essa preocupante realidade. Os clientes e os usuários de serviços bancários tiveram que respeitar as normas, inclusive em adentrar às agências.

Na manhã de ontem (8), alguns clientes se exaltaram com a situação, quiseram invadir à agência de qualquer modo e partiram para a agressão verbal dos bancários que estavam regularizando a entrada dos clientes a fim de evitar a aglomeração.

Além do medo de contaminação, os bancários têm que lidar, agora, com a falta de segurança, não só em relação aos constantes assaltos a banco, como também à violência dos clientes em respeitar as normas de segurança à saúde.

A Polícia Militar foi acionada e os ânimos foram controlados. O Sindicato dos Bancários pede a compreensão à população visto que a quantidade de bancários é reduzida e tal restrição, na entrada da agência, visa salvaguardar a saúde de todos, diminuir o risco de contaminação.

O Sindicato busca, junto ao banco, proteção necessária aos bancários para que o atendimento bancário possa ser feito com segurança e comodidade; a entidade entrou em contato com a Diretoria Regional do Bradesco que informou que medidas serão tomadas não só em garantir o apoio logístico na organização das filas, como também, referente à segurança bancária. Entretanto, essas demandas são tomadas em conjunto com a Polícia Federal, uma vez que é o órgão responsável para tratar dessas questões; por fim, já entramos em contato com a Prefeitura de Itabuna no sentido de solicitar apoio da Guarda Municipal para conter quaisquer situações que ponham em risco bancários e população (a Diretoria Regional irá reforçar esse pedido junto à prefeitura).

Os diretores do Sindicato percorrem as agências do Bradesco para averiguar a situação e tomará todas as medidas protetivas, caso essa situação se repita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.