CASSI ACABA COM O GATILHO DE COPARTICIPAÇÕES NO PLANO DE ASSOCIADOS

0 143

Uma excelente notícia para os associados à Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi). A entidade anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18/12), o fim do gatilho das coparticipações no Plano de Associados. O mecanismo foi aprovado o início de 2022 e definia o aumento automático de 10% para 20% nas coparticipações em exames e de 30% para 40% nas consultas e terapias na Cassi. Caso não fosse derrubado, o reajuste poderia ser implementado a partir de janeiro de 2024.

O fim do gatilho foi aprovado na última reunião do ano do Conselho Deliberativo (CD) da Cassi, realizada no dia 15. Os conselheiros entenderam que as medidas estratégicas e de contingência, aprovadas ao longo de 2022 e 2023, são consideravelmente mais efetivas. Dentre essas medidas, a principal é a expansão da Atenção Primária à Saúde, que possui foco na prevenção, e que a partir de 2024 será estendida para as cidades do interior, por meio de serviço parceiros e de telemedicina.

Além do fim do gatilho, o Conselho Deliberativo determinou que a diretoria da Cassi procure o Banco do Brasil e as entidades representativas do funcionalismo para que seja instalada mesa de negociação, com objetivo de facilitar o início das tratativas para análise e aperfeiçoamento do modelo de custeio.

Fonte: FEEBBASE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.