ATOS EM TODO PAÍS MARCAM UM ANO DOS ATAQUES AOS TRÊS PODERES
Sob o lema “o Brasil se une em defesa da democracia” manifestações em todo o país se somarão ao ato “Democracia Inabalada” para celebrar a resistência democrática e repudiar os ataques golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
O evento, promovido pelo governo federal e que marca o primeiro aniversário dos ataques às sedes dos Três Poderes, contará com o reforço de centrais sindicais e movimentos sociais em ao menos onze capitais hoje (8).
Em nota divulgada na sexta-feira (5), entidades sindicais, incluindo CUT, CTB, UGT, Força Sindical, NCST, CSB, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública, Central do Servidor, convocaram suas bases para participar das manifestações em defesa da democracia destacando a importância de preservar o caminho democrático conquistado com esforço.
“Hoje, para que o país avance, precisamos garantir que o caminho da democracia permaneça livre e seguro. Após quatro anos de um governo que flertava abertamente com o autoritarismo, chegamos perto de um golpe”, diz a nota. “Corremos o risco de ver a democracia, pela qual lutamos bravamente, ser destruída. E isso nos ensina a ficar alertas e permanecer lutando cotidianamente por sua manutenção.”
Fonte: Vermelho