AVANÇOS NA PRIMEIRA MESA BIPARTITE DE SAÚDE

0 202

A primeira reunião do ano da mesa bipartite de saúde, nesta terça-feira (23/01), entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), acabou com avanços promissores. Em relação ao aditivo da cláusula 61 da Convenção Coletiva de Trabalho, focada na prevenção de conflitos e assédio moral, foi destacada a necessidade de um fluxo mais eficiente para denúncias, com mais sigilo e resolução.

O movimento sindical ressaltou a importância de atrair denúncias para os canais acordados, minimizando a exposição pública. A Fenaban ficou de analisar propostas sobre fluxo, sigilo e medidas anticorrupção, incluindo cursos para gestores e a formação de uma comissão bipartite de apuração.

Na reunião, ainda foi discutida a inclusão de um canal de atendimento humanizado. Os representantes dos bancos prometeram apresentar o fluxograma debatido. Além disto, o encontrou tratou da atualização da cláusula 61 para abordar mais profundamente o assédio moral, juntamente com melhorias no PCMSO (Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional).

Também estiveram em pauta o reconhecimento dos riscos bancários e a participação na discussão anual do PCMSO, com objetivo de melhorar o ambiente laboral. O próximo encontro da mesa bipartite foi agendado para 14 de março. A Fenaban vai levar propostas sobre saúde mental e código de conduta para combater o assédio moral nos locais de trabalho.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.