Desmonte do BB expulsa clientes das agências

0 300

O desmonte do Banco do Brasil está a todo vapor. Mapeamento preliminar feito pelo movimento sindical mostra que o BB já fixou avisos de fechamento em 160 unidades, entre agências tradicionais e postos de atendimento. Com a medida, a direção da empresa expulsa os clientes das unidades. Os moradores das pequenas cidades são os que mais sentem.

Ao todo, 23 municípios ficarão sem nenhuma agência tradicional, a maioria no Nordeste. Seis na Bahia (Caem, Gentil do Ouro, Itaquera, Lajedo do Tabocal, Pau Brasil e Uibai).

Para fazer operação, o cidadão terá de se deslocar quilômetros até outra localidade. O plano de reestruturação, que, na prática, desmonta o BB, prevê o fechamento de 361 unidades (112 agências, 242 PAs e sete escritórios).

O banco não informa quais unidades serão desativadas, sob a alegação de questões de mercado. A medida inclui ainda a demissão de 5 mil funcionários e a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências.

Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em Lojas BB, sem guichês de caixa, relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios e criação de 28 unidades de negócios. (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.