COE DO BRADESCO DISCUTE REESTRUTURAÇÃO

0 332

Para discutir a reestruturação que visa acabar com a carreira fechada no Bradesco, anunciada recentemente pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) se reuniu, na terça-feira (20/02). Os funcionários receberam a notícia com insatisfação, pois não houve qualquer negociação prévia com o movimento sindical.

A reestruturação diminuirá a perspectiva de crescimento profissional na empresa. A COE já cobrou reunião para debater com o Bradesco sobre as mudanças e não obteve respostas. É necessário saber o como as mudanças afetarão os trabalhadores.

Os representantes dos bancários analisaram a conjuntura econômica e política do país durante o encontro. O economista e técnico do Dieese, Gustavo Cavarzan, analisou os resultados do banco nos últimos cinco anos e das principais alterações já em curso.

Entre 2019 e 2023, o Bradesco obteve lucro líquido de mais de R$ 101 bilhões. O resultado, no entanto, não impede as demissões e mais de 10 mil postos de trabalho foram fechados no período. Bem mais.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.