MUITO MAIS EMPREGO E RENDA

0 229

Diferentemente do ultraliberalismo, que concentra a riqueza nas mãos de poucos em detrimento do aumento da miséria, a democracia social melhora as condições de vida das pessoas, sobretudo os mais pobres. Os dados estão aí para comprovar.

O indicador de emprego do Brasil subiu para 78,5 pontos em fevereiro, elevação de 0,3 ponto ante janeiro. Foi o terceiro mês consecutivo de alta, segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O medidor é um termômetro dos empresários quanto ao cenário econômico nacional.

A retomada do crescimento, a melhora na renda das famílias, com a política de valorização do salário, o controle da inflação e a queda dos juros impactam positivamente e deixam todo mundo mais confiante. Não à toa empresas como Volkswagen, BYD, Hyundai e Toyota anunciaram ampliação dos investimentos no Brasil neste ano, o que quer dizer mais geração de emprego.

Sendo assim, a expectativa é de que a taxa de desemprego, que fechou o trimestre encerrado em janeiro em 7,6%, siga em queda e o rendimento real dos trabalhadores em alta, mantendo o mercado interno aquecido.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.