Assim como o movimento sindical demonstrou preocupação, o atendimento aos beneficiários Pé de Meia, programa do governo federal que beneficia alunos que apresentam frequência escolar adequada, gerou um caos nas agências de todo o Brasil, na segunda-feira (01/04).
Por conta da tecnologia e informação ineficientes, principalmente porque o aplicativo Caixa TEM apresenta diversos problemas, muitos beneficiários correram para as unidades, aumentando o fluxo, que já é enorme diariamente.
Vale frisar que dia (27/03) o movimento sindical se reuniu com a representação da Caixa e reiterou a preocupação com os problemas enfrentados no atendimento ao programa. O banco chegou a informar que ações estavam sendo implementadas. Pelo visto, nada adiantou.
Apesar de a Caixa, no final do dia, dizer que estava pensando em soluções para reduzir os transtornos, é inadmissível que a TI da instituição financeira não tenha se preparado para atender a demanda, sacrificando ainda mais os empregados, que já trabalham sobrecarregados.
O assunto será tratado pela CEE (Comissão Executiva dos Empregados) com a Caixa durante a próxima reunião, que acontece amanhã (04/04). Do jeito que está não dá para continuar.
Fonte: SBBA