Durante uma audiência pública realizada pela Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, ontem (03/04) representantes da categoria bancária, especialmente os funcionários da Caixa Econômica Federal, pediram a suspensão do processo de transferência das Loterias da Caixa para uma subsidiária e iniciar um diálogo aberto com a sociedade.
O objetivo é debater amplamente a importância das loterias na redução das desigualdades sociais no Brasil. Cerca de 40% do lucro das Loterias da Caixa é direcionado para investimentos em áreas como saúde, educação e projetos sociais. Diante da relevância desses recursos para políticas sociais, os bancários defenderam a suspensão da transferência das Loterias e propuseram um diálogo inclusivo com a sociedade, o movimento sindical e o parlamento para discutir todas as questões pertinentes ao tema.
O movimento sindical continua mobilizado, seguindo o exemplo enfrentado anteriormente com a Caixa Seguridade, para evitar a transferência das Loterias e preservar o importante papel social desempenhado pela Caixa.