MANIFESTAÇÃO EM ITAJUÍPE CONTRA FECHAMENTO DE AGÊNCIA DO BRADESCO

0 208

Na manhã desta quarta-feira (15/05), o Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região organizou uma manifestação em frente ao Bradesco de Itajuípe, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e pressionar o banco a reverter a decisão de fechar a agência que possui mais de 50 anos de serviços prestados à cidade. A decisão afetará mais de 4 mil clientes, que terão que se deslocar para Itabuna para obter atendimento, especialmente os aposentados.

Vale destacar que o Bradesco registrou um lucro de R$ 16,3 bilhões em 2023 e R$ 4,2 bilhões de janeiro a março de 2024, porém, continua implementando sua política de reestruturação, que inclui o fechamento de agências e a demissão de bancários.

Em todas as falas, a indignação e a preocupação com o fechamento da agência, tão vital para a economia do município, foram evidentes.

Paulinho Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, destacou: “Realizamos um grande ato hoje, com excelente representatividade, a presença do Prefeito Léo da Capoeira, dos vereadores e vereadora, das representações do comércio, da igreja, dos advogados, dos aposentados, e em especial de dezenas de clientes e usuários do Bradesco. Além da imprensa local e regional. Foi um ato que deu ao Bradesco um clamor irrefutável. Vamos continuar com as ações necessárias para a reversão dessa decisão de alto impacto social e econômico para Itajuípe e a região.”

O sindicato continuará na luta, junto ao poder público, para tentar convencer o banco a reconsiderar sua decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.