BOLSONARISTAS QUEREM PRIVATIZAR PRAIAS; GOVERNO AFIRMA QUE É CONTRA

0 191

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode levar à absurda privatização das praias brasileiras recebeu sinalização negativa por parte do governo Lula. Ontém (3), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou que “o governo é contrário a qualquer programa de privatização das praias públicas”.

A PEC 03/22, que está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, transfere a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro do domínio da Marinha para estados, municípios e proprietários privados. Aprovada em fevereiro de 2022 na Câmara, a PEC foi objeto de audiência pública no dia 27, trazendo o tema à tona na sociedade.

O assunto gerou debate nas redes sociais após a atriz Luana Piovani se posicionar contra a PEC e criticar o jogador Neymar Jr. porque ele estaria se beneficiando da proposta. Há poucos dias, o jogador  anunciou parceria com uma construtora para um projeto de imóveis de luxo à beira-mar. O empreendimento deve ocupar cerca de cem quilômetros da costa entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas.

A PEC é relatada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Neymar nunca escondeu seu apoio ao pai do parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro

Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.