O fechamento de unidades físicas da Caixa com o chamado reposicionamento em agências digitais e outras unidades vem gerando muitas dúvidas, pois o já conhecido recurso “Movimenta” utilizado pelos empregados não é suficiente para o processo.
Uma característica do Movimenta é um problema aos olhos dos representantes dos empregados, que vêm negociando garantias para bancários alvos das mudanças. Ele funciona com a característica “à pedido do empregado”, pois é criado para que as pessoas busquem locais que queiram ou prefiram trabalhar, mas a situação para os empregados de agência em processo de fechamento é diferente.
Em reunião específica sobre o tema, como a de 1º de julho, foram tiradas garantias e colocadas preocupações com o processo. Após o apontamento de que o sistema precisava trazer outro motivo para a movimentação dos empregados, para que não ficasse o registro indevido, a Caixa inseriu na ferramenta o recurso “Reposicionamento Varejo”.
Segundo a Caixa, não haverá prejuízo para quem acabar utilizando o “movimenta”, que também será considerado. A Caixa afirma que o “Reposicionamento Varejo” é uma sessão que direciona para o regulamento específico, e a manifestação pode ser pelo menu geral ou por este.
A Caixa afirmou também que garantiria prioridade aos empregados PCDs e pais ou mães de PCDs para as transferências para agências digitais, caso haja vaga ao final do processo, uma vez que há previsão de trabalho em home office nestas unidades, mas ainda não especificou como será o procedimento, e os representantes dos empregados estão cobrando retorno deste e de outros pontos.
Fonte: SP Bancários