NESTA QUINTA TEM NEGOCIAÇÃO SOBRE SAÚDE COM A FENABAN

0 175

Hoje (18/7) começam os debates sobre saúde, tema de grande relevância para a categoria. Na mesa, o Comando Nacional dos Bancários vai cobrar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propostas concretas para garantir condições adequadas de trabalho e o fim do adoecimento da categoria, que vem crescendo assustadoramente nos últimos anos.

O tema é amplo e por isso será discutido em duas rodadas de negociação. Na primeira, que acontece hoje (18), serão abordadas as questões envolvendo os bancários PCDs e neurodivergentes. Na próxima semana, dia 25, será a vez de debater metas e condições de trabalho.

A categoria bancária está entre as que mais adoecem devido ao trabalho no Brasil. A consulta nacional mostrou dados preocupantes sobre o tema, com 39% dos participantes respondendo que tinham usado remédios controlados (antidepressivos, ansiolíticos, estimulantes) nos últimos 12 meses. Os trabalhadores também reclamam dos impactos da cobrança excessiva de metas: a preocupação constante com o trabalho (67%), cansaço e fadiga constantes (60%) e desânimo e vontade de não ir trabalhar (53%).

Tuitaço

Só a mobilização da categoria poderá convencer os bancos a adotarem ações concretas para mudar a situação. Por isso, o movimento sindical organiza um tuitaço pra hoje, das 9h às 11h, com a hastg #JuntosPorInclusão.

Todos podem participar da manifestação virtual postando mensagens na rede X, antigo Twiter, e marcando a Febraban na publicação.Participe!

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.