BANCÁRIO DEMITIDO: SINDICATO PARALISA AGÊNCIA CONTRA PRÁTICAS DESUMANAS DO BRADESCO

0 193

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e região realizou paralisação de uma hora no Bradesco na manhã desta quinta-feira (01/08), com o propósito de elucidar bancários e a sociedade sobre as práticas recorrentes e desumanas do banco.

Não bastasse toda a pressão por metas, fechamento de agências, falta de estrutura e filas enormes, o banco ainda enfrenta constantes denúncias de assédio. Recentemente, o Bradesco demitiu mais um colega bancário com a desculpa de baixo desempenho, argumento que não se sustenta, considerando seu ótimo histórico profissional. Além disso, o bancário já apresentava um histórico de doenças ocupacionais, muito devido às práticas mencionadas do banco.

No primeiro trimestre deste ano, o Bradesco alcançou um lucro de R$ 4,21 bilhões. Nenhuma demissão pode ser justificada diante de lucros tão altos. No entanto, não existe um teto que satisfaça os banqueiros e, em busca de mais lucros, o Bradesco está disposto a tudo, inclusive a demitir pais de família sem qualquer motivo justificável.

Quando se fala de demissões e pressões, a impressão que fica é que isso é algo natural, já que são instituições financeiras. Porém, essa percepção é preocupante, pois coloca em xeque o que realmente importa: o trabalhador. Sem eles, não existiria lucro, não existiria banco.

O sindicato está prestando toda a assistência e solidariedade ao colega demitido e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a justiça seja feita e seus direitos garantidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.