SEM PROPOSTA ECONÔMICA, BANCÁRIOS DE ITABUNA DEVOLVEM AS BANANAS DA FENABAN

0 183

A data-base dos bancários está se aproximando, e a paciência da categoria se esgota diante da falta de uma proposta completa por parte dos bancos. Até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou uma resposta satisfatória à pauta de reivindicações, focando apenas em algumas cláusulas sociais. Em resposta, o movimento sindical realiza uma grande mobilização com o objetivo de pressionar os bancos a apresentarem uma proposta completa e justa.

Na manhã desta quinta-feira (15/8), os bancários de Itabuna realizaram uma paralisação de duas horas na agência do Santander, segurando bananas como forma de protesto. O ato, que contou com a presença de diversos trabalhadores, simboliza a indignação dos bancários diante do tratamento que estão recebendo da Fenaban. O gesto de “devolver as bananas” reflete o sentimento de desrespeito e frustração da categoria. A agência reabriu suas portas às 11h.

Na rodada de negociação realizada na última terça-feira (13), a Fenaban trouxe respostas apenas para algumas cláusulas sociais, como saúde mental e bem-estar, e combate ao assédio moral e sexual. Contudo, nenhuma proposta foi apresentada para as reivindicações econômicas, como reajuste salarial e benefícios, e não há garantias de que isso acontecerá na próxima reunião, marcada para o dia 20 de agosto. Diante disso, os bancários seguem mobilizados e determinados a lutar por seus direitos, esperando que a Fenaban apresente uma proposta completa e condizente com as necessidades da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.