PARA A DEMOCRACIA, ÓTIMO

0 147

Em um país onde as elites nunca cumprem as leis e têm o delinquente vício de só respeitarem o resultado das urnas quando lhes convém, a prisão do primeiro general quatro estrelas na História do Brasil, Braga Netto, reforça a luta nacional, de muitos anos, pelo fim da impunidade para os ricos e poderosos, privilégios que perpetuam golpes de Estado, desemprego, baixos salários, violência policial e dependência externa.

A prisão renova a esperança no Estado democrático de direito. A PF tem amplas e contundentes provas de que o general era o principal executor do plano golpista, inclusive dos assassinatos do presidente Lula, do vice Alckmin e do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Para piorar, estava obstruindo o trabalho da Justiça. Por isto foi preso.

O indiciamento de Bolsonaro, um ex-presidente da extrema direita, protegido pelo poder econômico, e de diversos oficiais de alta patente das Forças Armadas, é outro fato nunca registrado na história brasileira.

Agora, para que a Justiça continue sendo feita e a civilidade triunfe sobre a barbárie fascinazista da extrema direita, é fundamental que as forças progressistas se mantenham unificadas, ampliem o raio de apoios e intensifiquem a mobilização popular. Povo na rua faz muito bem à democracia. Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.