FUNCIONÁRIOS DO BB COBRAM CUMPRIMENTO DO ACT

0 132

Em reunião com a direção do Banco do Brasil na quarta-feira (22/1), os representantes dos funcionários cobraram que a empresa cumpra os compromissos assumidos durante a campanha nacional 2024 e respeite o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O encontro foi fruto da mobilização do dia nacional de luta, realizado no último dia 16 de janeiro.

Uma das principais cobranças foi em relação à situação dos caixas executivos. O BB prometeu mais uma vez realocar os profissionais para novos cargos, chamados de Assistente, com remuneração equivalente ou superior à gratificação de caixa. Mas, até o momento, esta não tem sido a realidade nas agências em todo o país, com muitas reclamações sobre a inexistência de vagas para todos.

Para impedir que os trabalhadores sejam prejudicados, os representantes dos bancários reivindicaram a manutenção da gratificação dos caixas por mais seis meses, até que todos sejam realocados. Ao invés do prazo final em 31 de janeiro, como estabelecido anteriormente.

Outro tema importante em discussão foi o descumprimento da promessa em relação à incorporação dos funcionários com mais de 10 anos na função, conforme determinado pela Justiça e pelo acordo. Há casos de bancários que cumprem todos os requisitos da liminar, mas o BB não incorporou.

O Banco do Brasil prometeu analisar as demandas apresentadas pelos representantes dos funcionários.

Fonte: feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.