Na manhã desta sexta-feira, o Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região realizou uma importante reunião na agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para debater o intervalo de almoço dentro da jornada de trabalho. A conversa abordou questões fundamentais da ação sindical e a importância de preservar o regramento que garante o descanso necessário aos trabalhadores, com ênfase na saúde mental de bancários e bancárias.
Durante a reunião, foram discutidas as demandas dos colegas em relação ao cumprimento do acordo coletivo, que já prevê a flexibilização do intervalo de almoço, podendo ser ajustado entre 30 minutos e duas horas, dependendo da jornada de trabalho superior a seis horas. Com base nos pontos apresentados, o sindicato encaminhou ações para conduzir o processo de forma eficiente.
O trabalho do sindicato foi reforçado como uma atuação ativa na escuta dos bancários, no fornecimento de informações e na busca pelos melhores caminhos para a preservação de um ambiente de trabalho saudável, equilibrado e justo.
O encontro também marcou um diálogo positivo com a nova gestora da agência, que acolheu o sindicato de forma receptiva e atendeu prontamente às questões apresentadas. Foi um momento de muito debate e reafirma o compromisso do sindicato com a luta pela qualidade de vida e saúde dos trabalhadores.
A Reunião contou com a presença do Presidente dos Bancários de Itabuna e Região Pulo Silva, o Director Jurídico Alberto Ferreira, a Diretora do sindicato no BNB Nayara Souza, além da Gestora da agência Rosalynn Iris Law.