Os empregados da Caixa já podem fazer a consulta nos sistemas corporativos do resultado da Promoção por Mérito de 2020. Para quem não possui impedimentos, a conquista do primeiro delta, promoção por progressão na carreira, está garantida.
O bancário também pode verificar se receberá o segundo, conforme previsão do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Cada delta representa um acréscimo de cerca de 2,34% no salário-padrão.
Sem dúvida, a promoção por mérito deste ano foi uma importante conquista. A Caixa propôs, inicialmente, a distribuição de um delta somente para os empregados enquadrados como excepcional ou superior na GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas). Já a representação dos bancários defendia a distribuição um delta a todos os funcionários.
Após muitos debates, houve consenso na Comissão Paritária, formada por representantes dos empregados e da Caixa, e ficou estabelecido que todos os funcionários elegíveis, ou seja, que não estivessem enquadrados nos impedimentos previstos pelo MN RH 176, receberiam um delta. Em caso de disponibilidade orçamentária, após a distribuição, os melhores classificados na GDP 2020 receberiam o segundo delta. (SBBA)