Caixa: Amanhã é Dia de Luto e de Luta pelas vítimas da Covid-19

0 347

Os empregados da Caixa realizam amanhã (11/05) um Dia de Luto, em memória às mais de 410 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. O ato é nacional. Os bancários cobram também a aceleração da vacinação para toda a população brasileira.

Familiares, amigos, colegas de trabalho. Milhares de brasileiros estão indo embora por conta de uma doença para qual já existe vacina. É inadmissível que o governo Bolsonaro continue a brincar com a vida das pessoas.

Em Itabuna, a manifestação acontece em frente a Caixa Grapiúna, na Av. Cinquentenário, a partir das 10h. Orientamos que todos os bancários usem preto para simbolizar o luto das vítimas da Covid-19.

O ato também é por melhores condições de trabalho, além de um grito de resistência contra a privatização do banco e acontece no mesmo dia da mesa permanente de negociação entre a CEE (Comissão Executiva de Empregados) e a direção da Caixa.

O secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, destaca que “a manutenção do estado de greve e a construção de um vigoroso dia de luta no próximo dia 11 são elementos importantes para mantermos a nossa resistência em defesa da Caixa e dos nossos direitos”. Portanto, todos devem participar.  (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.