Mais uma colega da Caixa Econômica (Agência Rio Cachoeira) teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Imediatamente, a gerência da agência tratou de solicitar que os protocolos de desinfecção no local fossem feitos.
Pelo protocolo, somente os bancários que tiveram contato durante 15 minutos (ou mais) e uma distancia de 1,5m (um metro e meio), de nossa colega passariam por exame. Este é um aspecto frágil do protocolo, pois numa agência pequena e com ar-condicionado, todos estariam em risco. Por este motivo, a gerência do banco está brigando para que todos os empregados passem pela testagem.
O Sindicato entrou em contato com a Vigilância Sanitária e solicitou a testagem de todos os trabalhadores da agência. A Vigilância ficou de realizar os testes na tarde de hoje.
Bradesco – Na segunda-feira (24) foi detectado um caso na agência 239. Após a agência ser esvaziada e higienizada, ontem (26) mais dois casos foram confirmados. Nossos colegas foram afastados e seguem em casa.
É por isso que o Movimento Sindical luta para que os bancários sejam incluídos no Plano de Imunização, pois estão a serviço da comunidade através do atendimento bancários. Mais de mil mortes foram contabilizadas entre os trabalhadores das agências bancárias. Nós estamos expostos à infecção e necessitamos da vacina urgentemente. #VacinaJÁ