Para muita gente, já passou da hora. Seja como for, os movimentos sociais, inclusive o sindical, estão mobilizando a população brasileira para ocupar as ruas de todo o país, amanhã (29), evidentemente que obedecendo os protocolos de prevenção à Covid, para protestar contra a lastimável situação brasileira e exigir o Fora Bolsonaro.
Em Itabuna, uma carreata foi organizada que terá concentração a partir das 9:00 horas, no Jardim do Ó. O movimento reivindica: vacinação já!, auxílio emergencial de seiscentos reais, mais verbas para a educação, preservação da natureza, não às privatizações e a reforma administrativa.
Motivos para indignação não faltam. A necropolítica do governo Bolsonaro atrasa criminosamente a vacinação que salva vidas. A sabotagem já custa quase meio milhão de mortos.
Segundo o novo relatório do IBGE, o número de desempregados subiu e já atinge 14,8 milhões de brasileiros. Em menos de um ano, entre 2020 e 2021, o desemprego infelicitou 1 milhão 956 mil trabalhadores. Mais de 20 milhões de pessoas estão passando fome. O presidente paga R$ 150,00 de auxílio emergencial, mas aumentou o salário dele e dos generais do governo.
A manifestação deste sábado deve disparar uma sequência de outros protestos, cada vez maiores, por comida no prato, vacina no braço e Fora Bolsonaro.
Frente Brasil Popular
Frente Povo sem Medo
Texto do SBBA