BANCÁRIOS COBRAM DO SANTANDER NEGOCIAÇÃO SOBRE SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO

0 278

A Comissão de Organização dos Empregados (COE/Santander) – que representa os trabalhadores nas negociações frente ao banco – encaminhou, no último dia 23 de junho, documento contendo uma pauta de reivindicações sobre temas que envolvem saúde, condições de trabalho e contratações.

Nesse documento estão contidas as seguintes reivindicações: mensalidade de assistência  médica para trabalhadores afastados sem complementação salarial. O COE reivindica também que o débito permaneça ocorrendo na folha de pagamento. Se o saldo for superior a 30% do salário, o COE reivindica que o banco efetue o parcelamento do desconto.

Reivindica que o banco forneça um aparelho celular para seus funcionários, assim como já é fornecido para os gerentes business II. Pois o Banco tem orientado seus funcionários a baixar o WhatsApp  Business no celular particular e configurar o aplicativo para atender os clientes com o número comercial do banco. No entanto esse celular logicamente volta pra casa com eles, e os clientes também.

Por fim, o Santander tem promovido uma redução do seu quadro de funcionários, mais de 3mil postos de trabalho foram eliminados, adicionando uma sobrecarga sobre os ombros dos funcionários remanescentes. Isso tudo somado as cobranças por metas abusivas, gerando adoecimento por excesso de trabalho.

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários.  Procure o sindicato.

Fonte: Da redação com informações SPBancarios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.