COE BRADESCO EXIGE EXPLICAÇÕES SOBRE DENÚNCIAS DE FUNCIONÁRIOS

0 264

Em reunião nesta quarta-feira (14/07) com a direção do Bradesco, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) cobrou esclarecimentos sobre denúncias de investigações em movimentações financeiras dos funcionários. Sindicatos de todo o país têm recebido o tipo de queixa, que é ilegal.
Segundo o Bradesco, estão acontecendo duas situações diferentes. A primeira, por normas do banco, é proibido o pagamento de boleto próprio, com a conta de um terceiro, mesmo que seja parente, sem o documento de autorização assinado pelo terceiro para o funcionário movimentar a conta.
A segunda situação diz respeito a pedido de esclarecimento quando um boleto no nome do funcionário é pago por um terceiro. Neste caso, o Bradesco admitiu o equívoco por parte da comunicação dos gestores na hora de pedir esclarecimentos, assumindo a postura de reorientar os trabalhadores.
Vale ressaltar que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) protege as informações de todo brasileiro, sendo necessário estar atento a qualquer tipo de comportamento do banco que fuja a regra. Também foi abordado na reunião o código de ética para os funcionários operarem na bolsa. O banco reforçou que o Day Trade é proibido e pode ser punido com demissão, além de negar que estaria pressionando os bancários a concentrarem investimentos na Ágora.

Fonte:SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.