CASSI ESSENCIAL: PROPAGANDA DO BB ESCONDE MUITO

0 268

Os sindicatos e demais entidades representativas dos trabalhadores e aposentados do Banco do Brasil seguem denunciando o Cassi Essencial. O novo plano de saúde está sendo vendido como ‘alternativa mais barata’ e com ‘ampla rede de prestadores’, mas a propaganda sempre é melhor do que a realidade.

Apesar de a Cassi não ter se manifestado sobre as críticas, o movimento sindical aponta a intenção de esvaziar os planos já existentes (Cassi Família I e II) e a redução da corresponsabilidade do Banco do Brasil com a manutenção da Caixa de Assistência e do Plano Associados.

A rede credenciada do plano é, em média, 22% menor em relação aos planos Associados e Família. Em alguns estados chega a ser menor em 78%. O Cassi Essencial sai mais caro para o conveniado em relação aos outros. Diferentemente do Plano Associados, que tem o BB como patrocinador, inclusive na aposentadoria, o novo plano não conta com o patrocínio do banco.

Tem coparticipação de 30% ou 40% para eventos fora da área geográfica estabelecida para o novo contratante e também estabelece custo de franquia para internações que podem ser de R$ 250,00 ou R$ 350,00, caso atendimento seja fora da área contratual. Como os valores de custeio serão anuais, por faixa etária mais o cálculo atuarial, o Cassi Essencial deve aumentar ao longo dos anos.

Fonte: ContrafCUT

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.