CONJUNTURA, SAÚDE E SEGURANÇA E DEBATE NO BRADESCO

0 301

O Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco foi aberto, ontem, com uma análise sobre a atual conjuntura política e econômica do país. Para garantir direitos, é preciso ir além das demandas do trabalho, é fundamental analisar o cenário nacional para entender a luta dos trabalhadores.
A saúde dos trabalhadores também é destaque no Encontro. O importante papel desempenhado pelo Comando Nacional dos Bancários que, para proteger a categoria do coronavírus, correu para negociar com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), assim que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou a pandemia.
Graças a essa atuação metade da categoria foi colocada em trabalho remoto e alguns protocolos foram extremamente importantes para garantir que a tragédia não fosse tão grande. Esses cuidados se mantêm, pois, a crise sanitária não acabou.
Outro tema discutido foi a segurança, os bancos investem cada vez mais nas chamadas agências de negócios, sem portas de segurança. A alegação é de que as estatísticas de ataques caíram consideravelmente com a digitalização e virtualização do dinheiro. Mas, o Comando Nacional dos Bancários cobra investimento nas unidades.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.