O Banco do Brasil vai realizar o maior concurso público nacional da história do país: foram 1.645.975 inscrições no total, sendo 1.605.751 para as vagas de Escriturário (Agente Comercial) e 40.224 para as de Escriturário (Agente de Tecnologia). As inscrições terminaram no último sábado (7), mas as provas só serão realizadas em 26 de setembro.
O número recorde de inscritos no concurso do Banco do Brasil mostra um país desesperado. Com desemprego recorde, quase 15 milhões estão sem trabalho, as pessoas não deixam passar nenhuma oportunidade. No BB, foram mais de 1,645 milhão de inscrições.
Esse será o maior concurso da história. Os dados refletem o caos que o país vive sob o comando de Jair Bolsonaro. Além do desemprego, as pessoas estão passando fome, a miséria voltou a crescer. Para completar, o governo retira ainda mais direitos dos trabalhadores e achata os salários, enquanto o custo de vida dispara. Realmente, está cada vez mais difícil.
Infelizmente, apenas o concurso do BB não vai solucionar os problemas do país. Também não vai suprir as mais de sete mil vagas cortadas pelo banco nos últimos anos. O caos no país e nas agências tende a continuar.
FONTE: Contraf e SBBA